Fabiano Costa

Bonsai

Reestilização de uma cascata, Shimpaku subiu!

Bem, sabe aquela planta que você olha e não agrada?

Pois é, tadinha da cascata não tomava jeito, a princípio queria fazer algo menos ortodoxo e fazer uma cascata dupla, mas não estava ficando bom.

Vejam as fotos em 2011:

29 maio 2011 29 maio 2011 B

Então numa súbita vontade de fazer uma transformação forte, catei a pobre planta e a fiz subir, a cascata foi pra cima, daí deixou de ser cascata, isso foi por volta de 2013.

1

O nebari (raíz externa) era muito aberto, então o aramei com objetivo de ficar mais compacto, mas com uma idéia de usar uma pedra artificial no futuro, fechando as fendase dando uma conicidade à mesma.

Em 2015 com a planta totalmente recuperada chamei alguns alunos da Escola Confraria Floripa Bonsai, e aproveitei para dar mais uma definida no meu projeto, que ainda tinha muito que caminhar, pois shimpaku aqui na minha região não desenvolve tão rapidamente, então já rolou uma aulinha com oficina pra eles…eles merecem!

2 3 4

Daí pra frente aguardar mais um tempo pra começar a definir os patamares e o que realmente ficaria em madeira morta, esperar então um pouco mais de folhagem novamente, e ir compactando com massa verde saudável mais perto do tronco.

5

Em 2017 acabei dando uma noção melhor do que realmente quero:

Ela estava bem cabeludinha então entrei com poda e aramação, a seguir o antes:
1 2Trabalho de proteção e definição das pequenas madeiras mortas:

11 12 9

E depois de podada e aramada:

4 3

Seguimos ainda nesse projeto, falta encher meus patamares e construir a base com a pedra artificial, logo que ir atualizando mostro aqui pra vocês ou no canal no youtube da ECFB.

modelos de logos (2)

« »

© 2024 Fabiano Costa. Theme by Anders Norén.